julho 09, 2021

Com réplicas em tamanho original de quadros valiosos, Taguatinga Shopping convida público para uma viagem pela história da arte!

Exposição inédita “As pinturas mais valiosas do mundo” conta com 20 obras famosas. A entrada é gratuita

Cores, detalhes e pinceladas. Já pensou em ver de perto os quadros mais famosos do mundo? Entre os dias 8 de julho e 8 de agosto o Taguatinga Shopping recebe com exclusividade a exposição As pinturas mais valiosas do mundo. A novidade surgiu como um formato seguro de eventos em razão da pandemia COVID-19: o público poderá conferir de perto réplicas dos principais e mais valiosos quadros do mundo expostos em museus como Louvre, d’Orsay, Galleria degli Uffizi, além de pinturas que estão em coleções particulares. O evento é gratuito e aberto para toda a família.

A exposição
A exposição As pinturas mais valiosas do mundo recria um clima semelhante ao de uma galeria de arte ou museu, com painéis e iluminação própria para cada pintura. Durante as visitas, o público terá acesso a quadros de grandes nomes como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Pierre-Auguste Renoir, Pablo Picasso, entre outros.

“Esperamos proporcionar aos nossos clientes a experiência única de apreciar de perto as mais belas obras do mundo em um único lugar. A exposição traz a emoção de visitar os museus mais importantes, uma verdadeira viagem pela história da arte. É um programa de entretenimento seguro para o momento que estamos vivendo, que estimula o apreço e o interesse das pessoas pela arte”, afirma Maíra Garcia, Gerente de Marketing do Taguatinga Shopping.

Catálogo on-line
Para deixar a experiência cultural ainda mais interessante, o Taguatinga Shopping criou um catálogo on-line da exposição, onde o público poderá conferir as obras de arte do evento e legendas que contam suas histórias. O catálogo está disponível no site www.taguatingashopping.com.br a partir do dia 8 de julho.

E quem disse que é necessário viajar para conhecer o novo? Venha viver essa experiência com a gente!

Confira algumas das réplicas exibidas:
– Mona Lisa (1503) Óleo sobre madeira de álamo – Museu do Louvre
– O Nascimento de Vênus (1485) Óleo sobre tela – Florenz, Galleria degli Uffizi
– Baile no “Moulin de la Gallette” (1876) Óleo sobre tela – Paris, Musée d’Orsay
– A Sagrada Família Com São João Batista (1504) Óleo sobre madeira – Florenz, Galleria degli Uffizi

Protocolos de segurança
A exposição ocorre na Praça Central, com amplo espaço para circulação e segue todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19. O Taguatinga Shopping reforça em suas instalações o cuidado com o distanciamento social e limpeza frequente. O uso de máscara de proteção é obrigatório durante todo o passeio. Com segurança, o público será levado a uma viagem por vários museus do mundo!

PROGRAME-SE
Exposição As pinturas mais valiosas do mundo
Quando: 08 de julho a 08 de agosto de 2021
Local: Praça Central, Taguatinga Shopping
Horário: Funcionamento do shopping – segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Entrada gratuita

1 comentário . Comentar

  1. julho 14, 2021

    Adorei!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.