dezembro 11, 2018

CAIXA traz Fórmula Mágica do Natal para Brasília

As atrações promovidas pelo banco já viraram tradiçãona cidade e vão funcionar até o início de janeiro.

No sábado (8), a CAIXA inaugurou a atração de Natal mais esperada da cidade. Com o tema Fórmula Mágica do Natal CAIXA, a programação de Natal promovida pelo banco traz para as crianças uma divertida aventura de caça aos sentimentos mágicos do Natal. No local, as pessoas deverão baixar o aplicativo Fórmula Mágica CAIXA, disponível em Android e IOS, e começar a procurar os bons sentimentos em um espaço especialmente preparado para a super missão. A atividade é gratuita e aberta a todas as idades.

O Natal da CAIXA é um acontecimento que encanta os brasilienses desde 2009 e já se transformou em uma das tradições da capital federal. Neste ano, o espaço montado em frente ao estacionamento da CAIXA Cultural, no Setor Bancário Sul, foi ampliado e vai um ocupar cerca de2.5 mil metros quadrados. Em 2017, mais de 125 mil pessoas visitaram as atrações. Neste ano, a brincadeira terá um formato randômico, permitindo que os participantes circulem nos diversos ambientes em busca dos sentimentos indicados pelo aplicativo. Assim que os participantes passarem pelo balcão, começa a caça ao tesouro pelo resgate aos sentimentos.

A Fórmula Mágica do Natal CAIXA vai começar a funcionar a partir das 10h deste sábado (8). As atividades se estendem até o dia 6 de janeiro de 2019, exceto nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. Uma das novidades nesse ano é que as crianças de até 2 anos terão um espaço de brincadeiras reservado para elas. Aos finais de semana, as visitas serão das 10h às 21h. Nas terças-feiras, o horário é das 18h às 21h. De quarta-feira a sexta-feira é das 16h às 21h. Não haverá funcionamento nas segundas-feiras. A programação também vai contar com festival de food trucks, estacionados em frente ao espaço.

Papai, Bernardo e Mamãe, curtindo muito a MEGA piscina de bolinhas.
As atrações estão incríveis! e aquela tradicional foto com o Papai Noel não podia faltar.

Fórmula Mágica do Natal CAIXA

Local: Estacionamento da CAIXA Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo ao Edifício Matriz da CAIXA).

Funcionamento: De 8 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 (o espaço estará fechado às segundas-feiras para manutenção e nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro). Nas terças-feiras,de 18h às 21h. De quarta a sexta-feira, das 16h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 21h.

Faixa Etária: As atrações são para crianças a partir de 2 anos, de acordo com a indicação de cada brinquedo.

Informações: (61) 3206-6456 / 9448 / 9449

Entrada franca.


novembro 27, 2018

Parque à moda antiga embala Natal do Taguatinga Shopping

Decoração apresenta guirlandas aéreas e atrações que relembram emoções da infância.

A época mais aguardada do ano está próxima. Já é possível escutar sinos e risadas de alegria que anunciam a chegada do bom velhinho. É hora de organizar o lar e retirar os enfeites das gavetas em homenagem à noite de Natal. No Taguatinga Shopping, a decoração convida a se aventurar num mundo mágico: o Parque de Natal. E também está de casa arrumada para encantar a todas as crianças – e àqueles que já foram criança um dia.

A escolha da decoração convida a reviver experiências e emoções com as brincadeiras da infância. O Parque de diversões natalino desperta a criança adormecida em cada um de nós, a alegria e a magia da expectativa em torno da chegada do Natal.

Tons vermelhos, verdes e dourados
As cores possuem uma missão especial nas celebrações festivas. Com seus significados subliminares trazem uma carga de memórias e sensações diversas. O vermelho, típico da data, traz consigo a representação do amor e, por essa razão, é a cor mais importante do Natal. Para o catolicismo, é o amor incondicional ensinado por Jesus e representado pelo sangue de Cristo. A roupa do Papai Noel é vermelha, porque o personagem é inspirado na lenda de São Nicolau – um bispo que distribuía doces para as crianças no Natal. Ele, como todos os bispos, usava vestes vermelhas.

Já o verde é um símbolo de esperança, resistência e resiliência. E no Natal, aparece nas folhagens de guirlandas e nas árvores, além de estar presente também em bolas e diversos enfeites. Toques de dourado representam o sol, a luz e a presença do divino. E carrega em seu significado a generosidade e o ato de presentear. A cor aparece nas árvores natalinas como a estrela que guiou o caminho dos magos pelo deserto.

Ornamentação elegante e interativa
A decoração escolhida pelo Taguatinga Shopping é marcada pela elegância e, ao mesmo tempo, traz uma alegre proposta de diversão. Relembra um Natal de encantos, cheio de mimos e detalhes, e surpreende por ser interativa com o público por meio de brinquedos e experiências. A ornamentação tem a assinatura de Cecilia Dale, especialista em decorações e em arranjos natalinos.

Todo o shopping será enfeitado com árvores típicas, festões recheados de enfeites natalinos, muitas luzes e adereços temáticos que convidam os clientes a embarcar no clima festivo. A fachada do centro de compras ganhou iluminação especial com cascata de luzes e uma árvore iluminada de 14 metros de altura, na área externa do mall. Guirlandas, bolas e adereços típicos de parque dão um toque especial às praças e corredores do shopping nos 1º, 2º e 3º piso, assim como nos acessos do shopping.

A Praça Central, localizada no 1º piso, é palco para a atração principal – um belíssimo carrossel, com 14 cavalos e um trenó, que dá acessibilidade para idosos ou pessoas com necessidades especiais. O carrossel prolonga sua estrutura numa linda árvore de 10 metros de altura, com bolas coloridas e muito brilho.

Parque de Natal
Em torno do carrossel, adultos e crianças poderão aproveitar a simulação de um passeio na carruagem do Noel, ao som do trote dos cavalos, com um suave balançar para os lados. Seguindo a visita ao Parque de Natal, a criançada pode passear pelo trenzinho elétrico, brincar no martelo de força e aproveitar o balanço.

E como todo parque que se preza tem de ter as suas gostosuras, pequenos Gnomos, fiéis amigos de Noel, serão os pilotos dos carrinhos com apetitosos quitutes que relembram as comidinhas tão adoradas dos parques de diversão: algodão doce, maçã do amor, pipoca e muito mais!


Trono do Papai Noel, trenó e postais
O espaço mais disputado pelas crianças no Natal é o trono do Papai Noel! Neste ano, ele estará recebendo os visitantes no 3º Piso, num ambiente de gazebo decorado especialmente para receber todos aqueles que acreditam na magia do Natal. O bom velhinho estará a postos para conversar com as crianças e fazer fotos. Ao lado da poltrona, os pequenos terão a oportunidade de conhecer a famoso trenó que trouxe o velhinho até a capital.

A fim de encantar ainda mais clientes e visitantes, aproveitando o tema vintage do carrossel, o shopping distribuirá cartões postais com a ideia de resgatar a antiga tradição de escrever para as famílias. Os quatro modelos são assinados pelo artista Ralfe Braga e trazem ícones brasilienses como a Catedral, a Igrejinha, a Torre de TV e o Museu Nacional. Além disso, o Taguatinga Shopping arcará com o selo e postagem no Correio. Os postais poderão ser depositados na caixa de Correio, localizada no 3º piso, ao lado do Balcão de Informações.

Decoração de Natal Solidária
Repetindo o sucesso do ano passado, o Taguatinga Shopping retorna com a Fonte dos Desejos – agradável costume em que as pessoas se viram, lançam a moeda e fazem o pedido. Mais do que isso, é também uma forma de semear o bem e a solidariedade. Ao fim da campanha, o valor retirado da fonte em moedas será destinado a ações sociais numa instituição beneficente do Distrito Federal, ligada ao projeto TGS Solidário. O público escolherá a Instituição através de uma votação organizada no facebook do Shopping.

novembro 22, 2018

Painel para TV: Deixe sua sala de estar mais organizada, moderna e funcional

A decoração de interiores já se tornou uma tendência que tende a ficar mais forte a cada dia que passa. Para trazer mais conforto para a sala de estar, investir em móveis e acessórios com acabamento de boa qualidade que consigam transmitir a personalidade dos seus moradores é o segredo para criar um ambiente moderno e aconchegante.

Com o painel para tv não é diferente. Mesmo sendo excelentes para guardar documentos, objetos, entre outros pertences da família, as antigas estantes exigiam uma grande área util para serem colocadas. O painel de parede para tv, por outro lado, possui uma proposta completamente diferente, na qual a organização e decoração se sobrepõem ao excesso de informação em um mesmo cômodo.

Como no mercado existem diversos modelos de painel para tv, decidimos separar os melhores levando em consideração o tipo de madeira, design e tamanho. Assim, você poderá fazer uma escolha mais assertiva de acordo com as suas necessidades. Continue lendo para saber mais!

Modelos de painel para tv
Como mencionamos anteriormente, o painel de TV pode ser encontrado em diversos formatos e materiais. Cabe ao consumidor avaliar qual apresenta a melhor relação de custo-benefício e atende as necessidades.

Quanto melhor for a qualidade da madeira utilizada, por exemplo, mais nítido isso ficará evidente no valor do produto. Atualmente, existem três tipos principais de painéis, divididos em MDF, MDP e madeira rústica. Vamos conhecer mais de perto as vantagens e desvantagens de cada um deles.

MDF
Conhecido como Medium Density Fiberboard, o MDF nada mais é do que uma mistura de fibras de madeira prensadas umas às outras, resultando em um aglomerado de chapas coladas com o auxílio de uma resina específica.

Presente em grande parte dos móveis, forros e divisórias, esse tipo de madeira tem como características estabilidade, resistência e leveza, o que, por sua vez, permite um manuseio mais fácil e amplo, sendo ótima para ter sua superfície pintada, perfurada, encaixada e emoldurada.

Outra vantagem do MDF é que no momento da sua produção, as chapas de madeira são submetidas a elevadas temperaturas, o que por si só já é suficiente para eliminar insetos, como cupins, deixando-as livres desses e outros percevejos.

Mesmo com tantas vantagens, é recomendado que o MDF seja mantido longe do alcance da umidade e da incidência direta dos raios solares, pois ambos podem comprometer a sua estrutura, reduzindo a durabilidade do material a curto e médio prazo.

MDP
Enquanto o MDF se destaca pela facilidade de transporte e flexibilidade, o MDP (Medium Density Particleboard ou “Painel de Partículas de Média Densidade”) aposta em uma construção mais robusta e resistente, que reflete diretamente na composição dessa variação de madeira.

Por ser produzido a partir de partículas de madeira (pó e serragem) prensadas sob altas temperaturas, a região central do MDP costuma ser mais grossa do que a sua superfície, geralmente mais fina.

No caso do painel de TV, o MDP se mostra uma excelente alternativa para quem procura por um móvel duro e resistente para instalar uma televisão grande. Ele facilita na hora de colocar ou remover parafusos, evitando que eles empenem durante a fixação do painel na parede. Mais resistente à umidade, o MDP pode ser instalado em ambientes que sofrem com constantes variações de temperatura.

Madeira maciça
Móveis produzidos este tipo de madeira, como o painel de parede para TV, oferecem o que há de melhor em relação à resistência e durabilidade. Justamente por não terem fibras sintéticas ou aglomerados adicionados à sua estrutura, eles tendem a ter um ciclo de vida útil mais longo e duradouro.

Ambientes no estilo rústico e colonial oferecem espaço de sobra para um painel de TV que tem madeira maciça na sua composição. Dependendo do estado de conservação, esses móveis conseguem manter a decoração da sala rica em detalhes por até um século.

É possível encontrar diversos tipos de árvores que são utilizadas na fabricação de móveis, especialmente o painel de madeira que será usado na decoração do ambiente interno da residência. Eucalipto, mogno, peroba rosa, timburi são alguns exemplos de madeiras maciças de alta qualidade.

O que considerar na hora da compra
Agora que você já sabe quais são os principais tipos de madeira que estão presentes no painel de parede para tv, vamos aos detalhes mais importantes que não podem ser deixados de lado na hora de comprar um painel para tv: espaço, estilo do ambiente, dimensões da TV e extras oferecidos pelo móvel.

Espaço disponível
O espaço é um dos detalhes mais importantes e precisa ser avaliado com muita atenção sempre que um móvel novo é incorporado a um ambiente, especialmente uma sala pequena em que tudo precisa estar em seu devido lugar para permitir a circulação do ar e dos moradores e visitantes.

Ao observar a atual disposição dos móveis é possível encontrar locais em que o painel possa ser encaixado sem comprometer a ordenação dos demais itens. Ambientes compactos se ajustam muito bem aos painéis suspensos, acompanhados por um rack.

Além de poder guardar objetos e acomodar aparelhos eletrônicos, esse modelo de painel para tv com rack também ajuda na composição do visual do cômodo, deixando-o mais simplista e clean. Já para ambientes grandes, pode apostar em painéis largos, que vão do piso ao teto e ocupam boa parte da parede, valorizando a decoração.

Estilo do ambiente
Outro ponto fundamental é o estilo do ambiente. Saber como combinar diferentes cores, acabamentos e texturas é o primeiro passo para tornar a decoração equilibrada e rica em detalhes.

Se o estilo minimalista prevalecer, um painel para tv colorido consegue chamar a atenção para o centro da sala, decorado com cores mais neutras nas paredes e demais móveis. Dessa forma, o visual da sala permanece discreto e moderno.

Já para ambientes rústicos, conhecidos pela presença do conforto, painéis feitos madeira de demolição e cortes irregulares garantem elegância na medida certa para o espaço de lazer e descanso.

O mesmo vale para salas de estar no estilo industrial, geralmente acompanhado por elementos metálicos e acinzentados, dispostos de forma ordenada pelos cômodos. Assim, o ambiente ganha um ar contemporâneo e sotifiscado.

Peso e tamanho da TV
Por fim, mas não menos importante, temos dois elementos muitas vezes ignorados por quem pretende instalar um painel de parede para tv: o tamanho e peso do eletroeletrônico.

Enquanto o tamanho da TV influencia no conforto visual (quanto maior o televisor, maior deve ser a distância entre o sofá/cama e vice-versa), o peso pode se tornar um empecilho, caso a estrutura do painel não tenha sido projetada para suportar o peso do aparelho de televisão. Neste caso, vale a pena pesquisar por informações sobre o painel de tv e contatar o comerciante para saber se ele é adequado para sua TV.

Funcionalidades incorporadas ao móvel
Um painel com rack embutido pode fazer uma enorme diferença no seu dia a dia, já que você pode decorá-lo com porta-retratos, pequenos objetos e até mesmo acomodar seu receptor de TV, videogame ou dvd player. Se tiver espaço suficiente no cômodo em que pretende instalá-lo, considere a compra de um modelo com rack.

Viu como um painel para tv de parede pode renovar a sua decoração e ainda deixar sua sala de estar mais organizada visualmente? Continue navegando pelo nosso blog para continuar se informando sobre este e outros assuntos que vão mudar a sua forma de enxergar a decoração de interiores!