Cupcake de chocolate com cenoura
Sempre tive vontade de fazer cupcake, daí vi esse receita na revistinha de receitas da Ana Maria e resolvi fazer.
Vou colocar a receita aqui, por que, esse cupcake fica DELICÍOSO!
:: INGREDIENTES
Massa
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1 colher (chá) de bicarbonato
– 1 colher (café) de sal
– 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 1 colher (sobremesa) de canela em pó
– 1 xícaras (chá) de cenoura ralada fina
– 4 ovos
– 1 xícara (chá) de óleo
Cobertura
– 300g de chocolate ao leite picado
– 1/2 lata de creme de leite sem soro
– 2 colheres (sopa) de mel
MODO DE PREPARO
Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal, o açúcar, o chocolate em pó, a canela e a cenoura. Acrescente os ovos batidos e o óleo. Misture bem e distribua em forminha de cupcakes (compra em qualquer loja de doces). Coloque-as em uma assadeira e asse no forno preaquecido por aproximadamente 25 minutos. retire do forno e deixe esfriar.
COBERTURA: Derreta o chocolate no micro-ondas. Misture o creme leite e o mel, até formar um creme liso e uniforme, e leve à geladeira por 20 minuots. Em seguida, bata na batedeira até ficar cremoso e clarear um pouco. Coloque em um saco de confeitar e cubra os cupcakes. Para decoração, molde com pasta americana coelhinhos, ovinhos e cenouras. Amarre cada cupcake com um laço de fita.
Consumir em três dias.
*Para a decoração, tinja a pasta americana com anilina comestível nas cores de sua preferência.







10 comentários . Comentar
Eu vi que você tinha subido as fotos no flickr, mas achei que fosse COMPRADO!!
Adorei a receita, super fácil, quero fazer!
Só falta eu comprar as forminhas *-*Amei sua receita ^^ parece ficar bom além de lindo 🙂
Adorei a receita, quero fazer pras crianças aqui, os enfeites são um mimo!
ADOREIIII!!!
Tudo bem que na minha cobertura não iria mel, pq não gosto, mas adorei ter a receita! E não sabia que vendia pronto os enfeitinhos, que gracinhaaaa!!! =DBeijos
Good post, I would like to leave a comment, because it gives more bloggers who participate
and the opportunity to perhaps learn from each other.by Air Jordan shoes
Your blog is so great, and can i buy some ad from you blog? If so, just email me and tell me the ad type and charge? Thanks so much.
by ObsneakersE lá se vai minha dieta…
Beijos, linda! Um ótimo final de semana!