Geladeira Organizada
Não tem nada pior que geladeira bagunçada e com cheiro ruim.
Colocar cada coisa em seu lugar, ajuda na organização e na conservação dos alimentos.


1 – Prateleira superior: iogurt, vasilha com frios.
alimentos pré-cozidos, tortas, frios e massas frescas.
2 – Gaveta porta-laticínios: queijos e salaminho.
3 – Prateleiras intermediárias: gelatinas, sucos e manteigas.
4 – Ultima prateleira: alface, frutas.
5 – Porta-ovos: Coloque-os sempre com a parte pontuda para baixo.
6 – Gaveta para legumes: Armazene-os limpos e sempre embalados.
7 – Prateleiras da porta: Ketchup, mostarda, refrigerantes, sucos, leites, e enlatados abertos.
DICAS
– Guarde sempre as latas de creme de leite, doces, e extrato de tomate fechados da geladeira. Uso uma tampinha de plástico, que vem no nescau e nas batatas pringles. Além de não deixar sua geladeira com cheiro ruim, ajuda a conservar o produto aberto.
– Procure guardar sobras de comida, e produtos abertos sempre em vasilhas fechadas. Isso também evita cheiro ruim na geladeira.
– Guarde frutas e verduras em sacos plásticos ou embalados a vácuo.

Se você tiver mais dicas, é só contar pra gente.
5 comentários . Comentar
adoro as suas dicas. realmente geladeira bagunçada ninguém merece. rs
Adorei essa dica, a geladeira aqui de casa não será mais uma bagunça. rs
Flavia, um show sua organização da geladeira, vc é incrivel, a mais organizada que já vi na vida, quando crescer quero conseguir ser assim, rsrs. Mais posso dar duas dicas?
1º : depois de abrir qualquer tipo de enlatado, se não for consumir o produto todo NÃO deixe-o dentro desse recipiente, ponhe em vasilhames de plástico ou vidro, pois após aberto o ‘verniz’ q fica envolta da lata internamente quando em contato com o oxigênio começa a oxidar e esse verniz começa a desprender da lata contaminado o conteúdo.
2º: não deixe os ovos destampados na geladeira ou não os deixe na porta, ovos são foco de contaminação em especial por salmonela, e com o abre e fecha da geladeira essa contaminação fica facilitada. Ah e não esqueça que ovos são como frutas, verduras e tal, devem ser sanitizados/lavados assim que compramos.Desculpa a intromição, mais são dicas utéis.
Beijos…Adorei as dicas e seu blog!!! =)