maio 25, 2014

Viagem: Aracaju-SE

Hoje vou compartilhar com vocês, um pouco da minha viagem para Aracaju-SE com o meu marido. Tinha um tempinho que não íamos à praia, e quando eu cheguei de Orlando (post aqui) fomos curtir o sol maravilhoso de Aracaju-SE.

aracaju1

Ficamos 6 dias hospedados no hotel Aruanã Eco Parque Hotel, que é um ótimo hotel, atendimento maravilhoso, café da manhã perfeito, quartos limpos e fica em frente a praia de aruanã, é só atravessar a pista e pronto, a praia maravilhosa está ali na frente. Super recomendo.
Comprei as hospedagens pelo site do Booking.com e tudo ocorreu certinho.

Praia de Aruanã
Primeira praia do litoral Sul, Aruanã é repleta de quiosques, coqueiros e dunas. Tem areia escura e mar de águas mornas.
Esse foi a praia que mais gostamos, além de ficar em frente ao hotel, os quiosques são legais, a praia é limpa e a água do mar é uma delícia.

aracaju2

Praia do Refugio
É emoldurada por águas calmas e coqueirais. O movimento é grande durante o verão, por que tem barracas com mais estruturas, ficamos na barraca Com Amor e gostamos muito, bom atendimento e uma comida deliciosa.

Praia do Robalo
Com mar tranquilo, a praia do Robalo é bastante movimentada em função das muitas casas de veraneio espalhadas pela região.

Praia dos artistas
Também conhecida como Havaizinho, é freqüentada por surfistas, praia bem movimentada.

aracaju6

Praia do Atalaia
Não gostei da praia, não tem muita estrutura e a praia fica tão longe, que você precisa caminhar uns 1,5km na areia para chegar no mar e não quiosques perto. Muito estranho.

aracaju3

Mercado Municipal Antônio Franco
Os preços populares são os destaques nas lojinhas, que oferecem artesanatos, roupas, castanha de caju e mais um monte de coisas.
Comprei algumas coisinhas nessa feirinha.

Museu da gente Sergipana
O espaço celebra a identidade do povo sergipano de forma interativa. A concepção artística do projeto é de Marcello Dantas, o mesmo que fez o incrível Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Tudo é mostrado com muita tecnologia e criatividade.

aracaju4

Oceanário de Aracaju
Programa imperdível para os fãs do fundo do mar, o oceanário apresenta 60 espécies de animais divididos em 18 aquários de águas doce e salgada. Mantido pelo Projeto Tamar, o espaço tem formato de uma tartaruga marinha.
Como eu já conhecia o Projeto Tamar da praia do forte-BA, e lá tudo é muito legal e o espaço é grande, achei esse oceanário de Aracaju, muito pequeno e sem muitas atrações. Mas com certeza, a criançada vai amar.

aracaju5

Centro Histórico
O centro de Aracaju abriga dezenas de casarões antigos. Alguns foram transformados em museus e espaços culturais e mercados.

Parque da Cidade – Teleférico
O teleférico fica no Parque da Cidade, que abriga também um zoológico em meio à mata Atlântica. Lá de cima, a visão panorâmica permite observar animais como leão, onça pintada, ursos, aves e macacos. O passeio dura em média 25 minutos.
Adorei o passeio, é bem alto, mas tem a vista linda. Vale a pena e é baratinho.

Mangue Seco
Fomos conhecer Mangue Seco, onde foi gravado a novela Tiêta, compramos o passeio com o pessoal da Nozes Tour. A praia de mangue seco é linda e calma, mas a cidade não tem nada demais.

Orlinha Pôr do Sol
Vale a pena ver um pôr do sol na Orlinha de Aracaju, é simplesmente lindo!

aracaju7

aracaju8

Restaurantes

Ao lado do Aruanã Eco Parque hotel, tem o Restaurante Sollo, que é maravilhoso!!! Comi um risoto com camarões flambados com tomate e ervas, que estava perfeito.

Bada Grill
Ambiente aconchegante e comidinha gostosa.

2 comentários . Comentar

  1. Ana Cristina
    setembro 24, 2014

    Flávia, estou vendo seu blog, muito interessante, estou indo em dezembro para Aracaju e estou meio que perdida, você pode me ajudar?
    quero ficar em uma pousada ou hotel na orla que seja mais movimenta de Aracaju, não sei, mais não consigo localizar nada que seja bem perto da passarela do carangueijo, também não sei como achar.
    pode me ajudar, me enviar email com informações para ana-oliveiraam@hotmail, te agradeço muitissimo.bjus

    Responder
    1. setembro 26, 2014

      Oi Ana,
      Usa o google maps que vc localiza direitinho. As melhores praias (pra mim) ficam depois da passarela do carangueijo, as praias que ficam em locais movimentados, são ruins, sujas e muito distante, a praia recuou, daí vc anda 1km na areia até chegar no mar rs.

      beijokas

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.