dezembro 24, 2015

Sugestão de esmaltes para o Natal

Olá meninas, olha o Natal batendo ai na nossa porta.
A unha especial para estar reunida com a família e amigos, para agradecer ao Pai Celestial todas as bênçãos do ano, a pesar das dificuldades (que podem ser vistas como bênçãos também), é um item que nos ajuda a ficar com a auto estima lá em cima não é?

Resolvi trazer algumas sugestões mais usáveis. Algumas pessoas gostam de fazer unhas temáticas, eu já não sou tão fã, acho lindo, mas confesso que nem sempre tenho disposição e criatividade.
Por outro lado usar nas unhas as cores do natal me agrada, sendo assim é o que vou mostrar a vocês hoje.

É claro que não vamos nos prender a cores, nada com a liberdade para expressar quem somos, este ano a minha intenção é usar apenas um rosa, como disse é um item a mais que ajuda a nos fazer sentir melhor. O verdadeiro sentido do natal vai muito mais além da nossa vestimenta externa, o que precisa estar brilhando o é a nossa alma não é mesmo?
Vamos lá?

VERMELHOS:

foto1

1. Rouge Defendu_ Boujouis – é um vermelho terroso super elegante e clássico.
Usados aqui e aqui.

2. Cherry Crush_Revlon – Vermelho com fundo bordo com efeito metálico e brilhos discretos que dão profundidade ao esmalte. Usei dois natais seguido, mas não consegui localizar as fotos.

3. Delírio_Dote – Vermelho escuro do shimer dourado, super bonito. Fica mais interessante usado como cobertura.

4. Vermelho Crystal_Avon – Vermelho com fundo cereja cheio de glitters, acabamento texturizado (quando seca fica com texturinha de parece chapiscada) fosco com brilho dos glitters, incrível.

5. Stage Red_MAC – Vermelho sangue, bem fechado, pura elegância.
Fotos aqui e aqui.

6. Vermelho Pefeito_Avon – dos vermelho mais lindo que usei, não está na foto principal porque emprestei para a minha mãe.
Foto aqui.

VERDES:

foto2

1. Helena_Coleção Isis Valverde by Impala – verde floresta. A cor parece simples mas fica linda nas unhas, ao mesmo tempo que sóbria e moderna. Ideal para quem quer inovar sem causar demais.

2.Havy Metal_Jade – vede metálico bem escuro, brilhinhos incríveis, a Jde sempre surpreende positivamente. Se vocês gosta de esmaltes escuros e no natal quer fugir do básico, este o HM é uma ótima opção (dos poucos vidrinho que não são 3free da minha coleção, então se você sofre de algum tipo de alergia com esmaltes, é melhor dar uma olhadinha na fórmula, o tolueno me causa alergias, mas apenas se eu usar seguidamente).

3. Spa Retrat_Teeez – verde folha metálico, fica lindo nas unhas, e a qualidade da marca é de outro mundo. Comprei na Renner, e atualmente acha na Netfarna por um preço razoável.
Fotos: aqui

AZUIS:

foto3

1. Diana_Isis Valverde by Impala – Sou suspeita quando se trata de azuis, e este é dos meus preferidos e foi uim dos primeiros esmaltes que mostrei aqui no blog. Elegante, discreto, lindo e o mesmo caso dos verdes, se quer sair do básico sem causar muito, usei ele.
Foto: aqui

2. Eu Aceito!_Preta Gil – Azul metálico bem vibrante. é ideal para você que quer causar e deixar as unhas glamourosas, vai ficar lindo com um glitter prata ou com partículas brancas imitando neve.
Foto: aqui

3. Prateando_Quem Disse Berenice – um prata com muitas partículas metálicas, muito brilhoso, o tom mais claro lembrando objetos futurista, meu preferido (não é 3free, então recomendo cautela no uso para quem tiver alergias aos componentes da fórmula).
Foto: aqui

DOURADOS:

foto4

1. Mistérios do Oceano_Realce – Dourado bem amarelado, fica bom usado sozinho. Considero que seja um dourado um pouco mais extravagante, mas ainda assim não é escandaloso.

2. Que venha a Festa_Realce – Outro envelhecido com glitters holográficos pequenininhos que dão profundidade e beleza ao esmalte. O tipo de esmalte que fica muito elegante e combinam com quase todo tipo de roupa.

3. Wedding Glitters_Sally Hansen – Douradinho envelhecido e discreto, metálico com micro partículas dourados. Discreto e elegante.

PRATEADOS:

foto5

1.Silver Screen_Revlon – Prata metálico com tom cinza puxado para o grafite, mas não fica escuro nas unhas.

2. Prata Metálico_Avon – Acabamento semelhando ao do Revlon, só que a cor num tom mais claro.
Foto: aqui

GLITTERS1:

foto6

1. Campanhe & Caviar_Jade – Sabe um vidrinho cheio de surpresas? é este, ele tem glitters pequeninos redondos nude, roxo, branco e preto, além de glitters minúsculos dourados. Experimento por cima de nudes e pretos e me conte as sensações que experimentou, é como o natal, cheio de magia.
Foto: aqui

2. Faísca_D’Lu by Ludurana – base transparente com gliters pequenos dourados e glitters hexagonais dourados. Como tem base transparente fica bom em cima de qualquer esmalte, veres, preto, prata,azul, basta usar a sua criatividade.
Foto: aqui

3. Stylist_Fullcolor by Ludurana – meu glitter preferido de natal.
Foto: aqui

GLITTERS2:

foto7

1. Pipoca_Dote – Base transparente jelly com glitters brancos em três tamanhos. Fica lindo por cima de qualquer cor (clara ou escura), e em cores natalinas pode aplicar nas pontinhas ou na base da unha para dar a impressão de ser floquinhos de neve caindo. Dê batidinhas com o pincel ou passe uma camadinha numa esponja de cozinha ou maquiagem e dê batidinhas irregulares, fica fofo (minha sugestão é que faça isso no azul).

2.Chega de Saudade_Dote – base transparente jelly com glitter prateado holográfico e outros gillterzinhos menores. Com cores escuras de vermelho, verde, azul e preto vai ficar bem chamativo e lembras luzes de natal, ja em tons mais claros fica lindinho também, apesar de destacar menos fica suave e mágico, garanto que não vai querer parar de olhar as unhas. A Impala tem o Disco Ball que é semelhante, porém não é 3free.

3. Flash_Colorama – base transparente com e glitters brancos, semelhante ao Pipoca da Dote, sento que o Dote é bem melhor de aplicar.

Ufaaaa, o post ficou enorme, é que eu queria abarcar o máximo de possibilidades agradando ao máximo de gostos.
Vou me estender um pouco mais e mostrar uma coleção de natal que considero linda e muito bacana para usar na data, ou em outras ocasiões.
É a coleção de esmaltes artesanais da blogueira Penélope Luz

foto8

Coisa mais rica não? Vocês podem encontrar os esmaltes dela nas lojinhas virtuais abaixo:

Bee Pretty
Elas AmamIsso lá em Casa
Esmalte Bonito
SOS Esmaltólatras

Bom meninas, espero que tenham gostado.

Desejo a vocês meus sinceros votos de Feliz Natal, que a paz de Cristo entre em em seus coações nos fazendo capazes de sermos misericordiosos

Beijinhos

” Senhor Jesus, que TUA LUZ afaste do meu caminho as trevas que se projetam de mim mesmo; que TUA INSPIRAÇÂO me guie nas decisões que devo tomar a cada dia; que eu não seja instrumento do mal para ninguém; que TUA BONDADE me ensine a ser melhor e que TEU PERDÃO me incline à misericórdia para com os meus semelhantes …” Chico Xavier

0 comentários . Comentar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.