Sucos Naturais

Sucos de frutas são um santo remédio. Conheça algumas versões de dar água na boca que funcionam como um tratamento de beleza. É só bater tudo no liquidificador.

Suco AMARELO para acalmar e ajudar na digestão

Ingredientes:– 1 copo de água gelada (250ml)
– 1 maracujá maduro (45g)
– 1 pêssego
– 2 rodelas de abacaxi
– 1 colher de sopa (16g) de camomila
– 1 colher de levedo de cerveja
– Gelo a gosto

Benefícios
Misturar frutas e hortaliças é um acerto em grande parte das receitas. As hortaliças dão um sabor especial aos sucos e funcionam como remedinhos naturais. Aqui o maracujá e a camomila agem como tranqüilizantes. Já o pêssego é boa fonte de fibras e, o abacaxi, de vitaminas C e B6, ferro e magnésio. A dupla é bastante eficaz para a digestão. A levedura de cerveja garante os aminoácidos necessários, mas não modifica o sabor final.

Suco VERMELHO para desinchar

Ingredientes:– 1 copo de suco de melancia natural
– 1 rodela de beterraba crua
– 10 unidades de morango
– 3 unidades de amora ou framboesa
– 1 ameixa

Benefícios
Evita a retenção de líquidos e faz bem para a pele e os cabelos. A mistura de frutas vermelhas com a beterraba é deliciosa e o resultado final é um lindo vermelho escuro. As frutas vermelhas têm bastante cálcio, fósforo, potássio e vitaminas A e C. Algumas previnem infecções urinárias como cistites, por exemplo. O potássio encontrado no morango equilibra a quantidade de sódio no organismo e evita o inchaço. Já a melancia é diurética e desintoxica o organismo. Uma maravilha de suco para ressaca e tpm!!

Fonte: Revista Gloss

Obs: Eu fiz os dois sucos e gostei muito, mais o suco vermelho é muito gostoso.

Receita disponibilizada por FláviaKitty.com. Proibida qualquer tipo de cópia!!!. Não redistribua, e se utilizar por favor credite. Em caso de dúvidas, é só perguntar.