novembro 27, 2018

Parque à moda antiga embala Natal do Taguatinga Shopping

Decoração apresenta guirlandas aéreas e atrações que relembram emoções da infância.

A época mais aguardada do ano está próxima. Já é possível escutar sinos e risadas de alegria que anunciam a chegada do bom velhinho. É hora de organizar o lar e retirar os enfeites das gavetas em homenagem à noite de Natal. No Taguatinga Shopping, a decoração convida a se aventurar num mundo mágico: o Parque de Natal. E também está de casa arrumada para encantar a todas as crianças – e àqueles que já foram criança um dia.

A escolha da decoração convida a reviver experiências e emoções com as brincadeiras da infância. O Parque de diversões natalino desperta a criança adormecida em cada um de nós, a alegria e a magia da expectativa em torno da chegada do Natal.

Tons vermelhos, verdes e dourados
As cores possuem uma missão especial nas celebrações festivas. Com seus significados subliminares trazem uma carga de memórias e sensações diversas. O vermelho, típico da data, traz consigo a representação do amor e, por essa razão, é a cor mais importante do Natal. Para o catolicismo, é o amor incondicional ensinado por Jesus e representado pelo sangue de Cristo. A roupa do Papai Noel é vermelha, porque o personagem é inspirado na lenda de São Nicolau – um bispo que distribuía doces para as crianças no Natal. Ele, como todos os bispos, usava vestes vermelhas.

Já o verde é um símbolo de esperança, resistência e resiliência. E no Natal, aparece nas folhagens de guirlandas e nas árvores, além de estar presente também em bolas e diversos enfeites. Toques de dourado representam o sol, a luz e a presença do divino. E carrega em seu significado a generosidade e o ato de presentear. A cor aparece nas árvores natalinas como a estrela que guiou o caminho dos magos pelo deserto.

Ornamentação elegante e interativa
A decoração escolhida pelo Taguatinga Shopping é marcada pela elegância e, ao mesmo tempo, traz uma alegre proposta de diversão. Relembra um Natal de encantos, cheio de mimos e detalhes, e surpreende por ser interativa com o público por meio de brinquedos e experiências. A ornamentação tem a assinatura de Cecilia Dale, especialista em decorações e em arranjos natalinos.

Todo o shopping será enfeitado com árvores típicas, festões recheados de enfeites natalinos, muitas luzes e adereços temáticos que convidam os clientes a embarcar no clima festivo. A fachada do centro de compras ganhou iluminação especial com cascata de luzes e uma árvore iluminada de 14 metros de altura, na área externa do mall. Guirlandas, bolas e adereços típicos de parque dão um toque especial às praças e corredores do shopping nos 1º, 2º e 3º piso, assim como nos acessos do shopping.

A Praça Central, localizada no 1º piso, é palco para a atração principal – um belíssimo carrossel, com 14 cavalos e um trenó, que dá acessibilidade para idosos ou pessoas com necessidades especiais. O carrossel prolonga sua estrutura numa linda árvore de 10 metros de altura, com bolas coloridas e muito brilho.

Parque de Natal
Em torno do carrossel, adultos e crianças poderão aproveitar a simulação de um passeio na carruagem do Noel, ao som do trote dos cavalos, com um suave balançar para os lados. Seguindo a visita ao Parque de Natal, a criançada pode passear pelo trenzinho elétrico, brincar no martelo de força e aproveitar o balanço.

E como todo parque que se preza tem de ter as suas gostosuras, pequenos Gnomos, fiéis amigos de Noel, serão os pilotos dos carrinhos com apetitosos quitutes que relembram as comidinhas tão adoradas dos parques de diversão: algodão doce, maçã do amor, pipoca e muito mais!


Trono do Papai Noel, trenó e postais
O espaço mais disputado pelas crianças no Natal é o trono do Papai Noel! Neste ano, ele estará recebendo os visitantes no 3º Piso, num ambiente de gazebo decorado especialmente para receber todos aqueles que acreditam na magia do Natal. O bom velhinho estará a postos para conversar com as crianças e fazer fotos. Ao lado da poltrona, os pequenos terão a oportunidade de conhecer a famoso trenó que trouxe o velhinho até a capital.

A fim de encantar ainda mais clientes e visitantes, aproveitando o tema vintage do carrossel, o shopping distribuirá cartões postais com a ideia de resgatar a antiga tradição de escrever para as famílias. Os quatro modelos são assinados pelo artista Ralfe Braga e trazem ícones brasilienses como a Catedral, a Igrejinha, a Torre de TV e o Museu Nacional. Além disso, o Taguatinga Shopping arcará com o selo e postagem no Correio. Os postais poderão ser depositados na caixa de Correio, localizada no 3º piso, ao lado do Balcão de Informações.

Decoração de Natal Solidária
Repetindo o sucesso do ano passado, o Taguatinga Shopping retorna com a Fonte dos Desejos – agradável costume em que as pessoas se viram, lançam a moeda e fazem o pedido. Mais do que isso, é também uma forma de semear o bem e a solidariedade. Ao fim da campanha, o valor retirado da fonte em moedas será destinado a ações sociais numa instituição beneficente do Distrito Federal, ligada ao projeto TGS Solidário. O público escolherá a Instituição através de uma votação organizada no facebook do Shopping.

0 comentários . Comentar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.