setembro 20, 2018

Tendências de prata – Saiba como arrasar com joias de prata em qualquer ocasião

Durante muito tempo a prata foi vista como um dos materiais de menor prestígio em relação a outros como o ouro e a platina. Ficando restrita durante longos períodos aos visuais mais básicos, hoje essa matéria prima se coloca como uma das principais tendências para as próximas estações, se adequando perfeitamente a qualquer tipo de produção. Quer saber como usar seu anel, colar e brinco de prata com muito mais estilo? Vem com a gente!

Joias em prata: versatilidade, leveza e jovialidade
As jóias e acessórios em geral têm como função principal valorizar os detalhes da produção, sejam eles as peças de roupa escolhidas ou os diferentes aspectos da maquiagem. Se você também é uma apaixonada por acessórios, vai saber bem que existem várias regrinhas que estão caindo por terra, como a velha história de nunca misturar itens de dois materiais diferentes. Com a prata não está sendo diferente: se antes ela era menos valiosa e, portanto, menos bela que o ouro, agora ela disputa o primeiro lugar no ranking das favoritas.

Nas peles de tons quentes e amarelados, os diversos modelos de anéis, brincos e colares de prata ajudam a criar um contraste, destacando o brilho moderno e elegante do material. Já nas peles frias, a prata proporciona glamour e luminosidade na medida certa, principalmente quando combinada com pedras e outros detalhes coloridos, muito utilizados na confecção de brincos delicados.

Indispensáveis no guarda-roupa: quais acessórios de prata escolher?
É normal que as primeiras jóias de prata comecem a aparecer no seu guarda-roupa ainda durante a infância-adolescência. Nesse momento, os brincos de prata pequenos devem ser os protagonistas, já que são mais leves, resistentes e possuem riscos menores de alergias em relação às bijuterias.

Entre a adolescência e a juventude, a dica é investir no conjunto de brinco e colar que facilita as combinações e cria visuais super harmônicos. Além disso, esse é o melhor momento para criar o hábito de obter e cuidar das suas joias. Ao comprar em conjuntos, você vai aumentando a coleção mais rapidamente, tendo de bônus o benefício de aprender a utilizar seus diferentes modelos de brincos, pulseiras, anéis e colares de forma criativa.

Da vida adulta em diante, é o momento de fazer suas apostas em acessórios mais especiais e elaborados. Nesse momento, os brincos de prata para o dia a dia deixam de ser tão pequenos e básicos, ganhando versões mais longas e com designs únicos. Tanto para o trabalho quanto para um evento especial como um casamento, um par de brincos de pedras ou uma gargantilha solitária podem ser aquela escolha certeira, capaz de impressionar a todos com o seu bom gosto e uso impecável dos acessórios.

Rose gold + Prata: tendência!

“Ah, mas não é bom misturar mais de um tipo de material em um único visual” ES-QUE-CE! Como nós já falamos ali em cima, essa é regrinha entrou em completo desuso. Usá-la é como dizer que biquíni é só pra quem é tem corpo padrão ou que baixinha e vestido longo não combinam. Inclusive, a tendência é justamente essa: misturar a prata e um outro material para criar toques de cor e elegância em todo o look.

E quando falamos de outro tipo de metal, damos destaque especial ao tão amado rose gold, que chegou para ganhar nossos corações definitivamente. O tom rosado combinado com o brilho prateado criam um conjunto capaz de acender os tons de pele, dando destaque ao pontos mais iluminados do corpo. A dica tanto para os diferentes tipos de prata quanto para o rose gold é levá-los para perto do rosto com chokers e brincos femininos, já que próximos à face esses metais ajudam a realçar o ar de saudável do rosto enquanto destacam a região dos olhos.

Tipos de prata? O que é isso?
Quando nos referimos à “prata”, acabamos generalizando um universo de ligas e misturas que formam diferentes tipos de prata. Em geral, a versão mais conhecida no mundo é a prata 925, composta por 92,5% de prata e 7,5% de liga metálica, essa matéria-prima oferece brilho, resistência e durabilidade, quesitos que a colocam entre as melhores opções no quesito custo-benefício. Apesar de ser a mais popular, a prata 925 não e a única: há outras variantes como a prata 1000, a prata 950, entre outras, todas variando em resistência, coloração e, claro, no preço. E porque essa informação é relevante? Bom, ela é determinante para que você escolha peças bonitas, que caibam no seu orçamento e que integrem seu guarda-roupa durante muitos anos sem perder a qualidade.

De volta para o futuro: a prata na moda como tendência futurista

Muito além dos acessórios, a prata integra o mundo da moda já tem centenas de anos e a previsão é que continue em alta por muito tempo. Afinal, nada mais futurista do que esse material. Quando imaginamos as roupas do futuro, é fácil visualizar os materiais holográficos e metalizados em tons de prateado. Se você sempre se perguntou quando finalmente iríamos começar a usar aquele visual, talvez a resposta tenha chegado: agora mesmo! Os diferentes tons de prateado bombaram no último semestre de 2017 e pretendem voltar com tudo sem data de validade.

Se você sempre reservou os tons de prata e dourado para os visuais noturnos, saiba que está na hora de ousar: com combinações mais básicas como jeans e t-shirt, os acessórios de prata fazem toda a diferença nos looks para trabalhar, ir à faculdade e até mesmo para aproveitar ao máximo aquele passeio com a sua paquera sem ficar “too much”! Dá até para montar um lookinho todo baseado nesse tom, olha só:

Agora que você já sabe como montar diferentes produções usando suas joias de prata, está esperando o que para arrasar no visual? Lembre-se de adquirir as peças em lojas que ofereçam qualidade e confiança, além de manter seus brincos, colares e pulseiras de prata sempre bem cuidados para diminuir a oxidação. Curtiu nossas dicas? Bora colocá-las em prática!

0 comentários . Comentar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.