maio 30, 2018

Tipos de Calças

Quem não ama uma calça?!?!?!?!? São super práticas, confortáveis e tem várias opções de modelos para arrasar no look.
Eu sou a louca da calça jeans e da calça de moletom. Quer me ver feliz é me dar de presente uma calça de moletom bem folgadinha rs (só moletom em casa).

Daí decidi fazer um post e mostrar para vocês, a grande variedade de modelos de calças.

Skinny: esse modelo é totalmente justo ao corpo, desde a coxa até o tornozelo. “Ela também é longa e, na maioria das vezes, fica levemente franzida quando chega no pé”, destacou a stylist. A calça skinny é sempre feita em jeans.

Cigarrete: se assemelha à skinny, mas pode ser feita de vários tecidos. “Ela também é justa e vai afunilando na direção da barra. Esse estreitamento é visível”, destacou. O comprimento chega até o ossinho do tornozelo.

Boca de sino: sucesso dos anos 1970, a boca de sino é justa na coxa e começa a alargar um pouco acima do joelho. “A abertura da boca costuma ser bem exagerada”, explicou a stylist.

Flare: “é a boca de sino mais moderna, mas mantém sua característica principal, a boca larga”, explicou Amanda. Esta é uma versão mais sequinha e sem proporções exageradas na barra. Ela é justa até o joelho e abre discretamente em direção ao pé.
Fuseau ou fusô : é uma calça que se afunila em direção à barra e também é totalmente colada ao corpo. “A principal característica da calça fusô é a alça que deve ser colocada na sola do pé”, destacou.

Legging: “é quase como uma variação da fusô, só que sem o ‘pézinho'”, disse. A legging pode ter vários comprimentos, desde barra na região do joelho até a que chega à canela. Algumas têm tecidos apropriados para a academia, outros podem ser usados no dia a dia ou até em festas. “Neste caso, o tecido dita a ocasião.”

Reta: “é o modelo mais básico que existe. O corte de toda a perna é reto, não tem variação”, disse. Esse modelo permite que a cintura seja alta ou não. Segundo Amanda, é um modelo que devemos tomar cuidado na hora de comprar para que a cintura não fique sobrando.

Capri: “ao contrário do que muitas mulheres pensam, a calça capri tem como uma das características principais o afunilamento em direção à barra”, explicou. Além disso, elas têm comprimento que podem ir do meio da canela até a altura do tornozelo.

Cropped: é um modelo com a barra mais curta, na parte superior da canela. “Algumas mais compridas podem ser transformadas ao terem a barra dobrada”, destacou. Ela pode ser adaptada a qualquer modelo de calça.

Cargo: “hoje elas são uma variação das famosas calças dos anos 90, que eram bem largas e usadas com camisetas justas”. Atualmente, a calça cargo aparece, na maioria das vezes, justa, em tons de verde e com bolsos nas laterais.

Saruel: “ela tem origem oriental e é bem larguinha no gancho, além de ser baixo”, explicou a stylist. Muitas vezes o “cavalo” é tão baixo que ela se torna uma ‘calça-saia’. São feitas de tecidos leves para não dar volume nessa região.

Boyfriend: são calças jeans femininas, mas com um corte largo, gancho baixo e, na maioria das vezes, são “detonadas”. “Esse é o modelo que faz parecer que você literalmente pegou a peça do seu namorado”, disse.

Clochard ou cenoura: significa “mendigo” em francês. O modelo tem o quadril solto e vai se afunilando na perna. “Uma das principais características dessa calça são as pregas abaixo do cós”, destacou.

Pantalona: “é sofisticada e geralmente tem a cintura alta”. Ela é totalmente solta e mais larga do que qualquer outro modelo. Ela pode ser reta (e larga) ou larga no quadril e ainda mais solta em direção à barra.

Social: “são usadas para situações mais formais e devem vir acompanhadas de um blazer do mesmo tecido. É o que forma o famoso ‘terninho'”, disse. Elas geralmente são retas e vincadas.

Alfaiataria: “é quase a social, mas mais moderna. Pode ser combinada com peças mais descontraídas e até mesmo camisetas”. Elas também são feitas de tecidos mais finos, mas podem ser mais justas e terem algumas aplicações.

Harem: são inspiradas nos modelos de calças das odaliscas, com cintura marcada, pernas amplas e presas no tornozelo. “Elas geralmente são presas com um elástico na barra.”

No site da Dresslily achei muitos modelos lindos de calças. Para ver mais, clique aqui.

Fonte: Texto dos tipos de calças, Site Terra, Imagens: site Dresslily e Google imagens.

0 comentários . Comentar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.