agosto 28, 2017

Meu parto cesariana

Desde que decidi ser mãe, minha opção de parto sempre foi a cesariana, por muitos motivos! Não critico ninguém e nem suas opções de parto, cada uma faz o que acha melhor para si. E no meu caso, era a cesariana, pois já tive a expeli pedra dos rins e pensei que eu fosse morrer com uma pedrinha minúscula saindo de mim, me traumatizei e não quis pagar para ver, como era experiência de um parto normal. Sem falar, que acho o parto em geral, algo muito estranho rs.

Fiz meu pré natal certinho, falei com meu médico que eu não queria nem sentir as dores do parto e que com 39 semanas, marcaríamos a cesariana. E foi assim que tudo ocorreu.


Minutos antes de entrar na sala de parto: Minha irmã Fabiana, Bruno e Eu.

Escolhi a data do dia 18/06/17, pois dia 18 é um dia especial aqui em casa, pois eu e o Bruno sempre comemoramos nosso mesversário de casamento no dia 18, o dia 18 é um número que gostamos (mesmo não sendo ligados a numerologia, gostamos desse número), e por que, eu preferia que o Bernardo nascesse dentro no signo de gêmeos e não de câncer. Se isso tudo faz sentido??!?!? eu realmente não sei, mas a gravidez e o filho é meu, eu achei isso fazia sentido e decidimos assim rs.

As 5h da manhã, chegamos ao Hospital Santa Marta de Brasília e as 8h05 o Bernardo nasceu. Não estava nervosa, mas a ansiedade de ver meu filhote nos braços aumentava a cada minuto que passava.
Meu marido e minha irmã, entraram na sala de parto comigo. A Fabiana para filmar e fotografar e o Bruno para ficar ao meu lado. Achei que o marido fosse passar mal, mas ele se saiu super bem, ficou ao meu lado, deu força, filmou e vimos juntos nosso Bernardo pela primeira vez.


Não sei descrever o que eu sentir nessa hora, em que vi meu Bernardo pela primeira vez. Só sei que foi emocionante e cheio de amor.

Depois do parto, fui para a sala de recuperação, logo em seguida uma enfermeira trouxe o Bernardo para mamar. Eu tinha leite (o colostro), Bernardo pegou o peito direitinho de primeira (foi emocionante amamentar pela primeira vez), passou o efeito da anestesia e as 10h20 eu já estava no quarto com o Bernardo.


Meu Bernardo, nos primeiros minutos de vida.

A única coisa chata, foi ficar até as 15h deitada na cama, esperando para comer e tomar banho. Confesso que não senti fome em nenhum momento, só queria tomar banho e me sentir limpa. Daí as 15h a enfermeira entrou no quarto, eu queria fazer xixi, ela topou me levantar e disse: se você não ficar tonta, te levo ao banheiro para fazer xixi.
Ela me levantou, não fiquei tonta, fui ao banheiro fazer xixi, daí pedi pra ela para tomar banho, já que eu estava no banheiro e estava bem. Tomei banho sozinha com o auxilio do marido e com a enfermeira no banheiro, me vesti e só depois fui comer.
Não senti dor, não tive gases e a recuperação foi muito, mas muito melhor do que eu esperava.



Descobri o verdadeiro amor, mais puro e sincero.

Meu me sentia muito confortável com meu obstetra, pois o Dr Sérgio Pinheiro, fez o parto dos meu três sobrinhos e eu sabia que estaria em boas mãos. A maternidade do Hospital Santa Marta foi incrível, amei tudo por lá, pois eu e o Bernardo, tivemos muito cuidado e carinho da equipe da maternidade.



Meu marido se tornou um paizão.

Dois dias depois, já estávamos e em casa e essa experiência foi incrível! Não faria nada diferente.

Ginecologista Obstetra
Dr Sérgio de Carvalho Pinheiro – CRM 5958 DF

Hospital Santa Marta de Brasília
Endereço: Setor E Área Especial 01 e 17 – Taguatinga Sul, Brasília – DF
Telefone: (61) 3451-3000

6 comentários . Comentar

  1. Juliana Lima de Sousa
    agosto 29, 2017

    Que lindo seu relato Flavinha. Parabéns pela sua família, que Deus abençoe sempre vocês!!! ?

    Responder
    1. setembro 11, 2017

      Obrigada Ju lindona 🙂

      Responder
  2. agosto 29, 2017

    Que lindo relato de parto!! Parabéns pela família!!

    Beijinhos

    Responder
    1. setembro 11, 2017

      Obrigada 🙂

      Responder
  3. Fabiana Ferreira
    agosto 29, 2017

    Que lindo ficou o resumo sobre o nascimento do Bernardo, a maternidade do hospital Santa Marta é de excelência.

    Responder
  4. Fabiana Ferreira
    agosto 29, 2017

    Estou pronta para outro sobrinho hehehehe.
    Que lindo ficou o resumo sobre o nascimento do Bernardo, a maternidade do hospital Santa Marta é de excelência.

    Responder

Deixe um comentário