agosto 19, 2017

Cuidados com as estrias na gravidez

Que eu sempre fui a louca do creme, vocês já sabem. E claro, que durante a gravidez fiquei super preocupada com as tão temidas estrias na barriga e nos seios. Procurei dois dermatologistas que me falaram que não existe creme milagroso, que o ideal é manter a pele hidratada e evitar que a barriga estique demais.
Não quis gastar horrores em cremes caros, que prometem o mundo e dão estrias do mesmo jeito (digo isso, por que vi muitas amigas gastarem com cremes caros e tiveram estrias do mesmo jeito). Optei em continuar mantendo minha pele hidratada, já que tenho a pele do corpo muito seca e em Brasília o clima não ajuda, muito pelo contrário, piora a situação.
Como cheguei ao final da gravidez com apenas duas linhas de estrias em um dos lados da barriga, decidi compartilhar com vocês os produtos que usei durante a gravidez e ainda uso agora, pós gravidez.

No banho, evitei a passar a bucha na barriga e nos seios, pois o atrito com a pele esticada aumenta a chances de aparecer estrias, (escutei isso dos dermatologistas e li na internet tbm), e usei óleo hidratante corporal da Nativa SPA Açaí de OBoticário, adoro esse cheirinho de açaí, mas todos da linha tem cheirinho bom. Óleo de banho, sempre passamos e enxaguamos para tirar o excesso, mas durante a gravidez minha pele ficou ainda mais seca e eu usava sem enxaguar mesmo.

Depois do banho sempre hidratava a pele com cremes, que usei 3 opções: dois hidratantes normais, que eu usava durante o dia e um próprio para estrias na gravidez, que eu usava a noite.
Durante o dia, usei os dois cremes de pele que sempre uso, o NIVEA Milk e os cremes hidradantes da linha Cuide-seBem de oBoticário.

O NIVEA Milk , tem óleo de amêndoas, oferece um cuidado intensivo e hidrata a pele por até 48 hora, é indicado para pele seca e extrasseca. Ele é um creme mais grosso e bem hidratante, mas é um creme de hidrata muito a pele, por isso optei em usar ele durante a gravidez, para deixar minha pele, que já era seca e que ficou mais seca e sensível. Deu super certo! mantive a pele da minha barriga super hidratada, não tive estrias e ele ajudou demais.

Os hidratantes da linha Cuide-se Bem de Oboticário, hidratam bem a pele, não são cremes que deixam a pele oleosa e ainda tem cheirinho bom. Usava ele e depois passava o creme de gestante na barriga, por cima dele.

O Umiditá Gestante, usei por indicação do meu ginecologista, que disse que ele era bom para hidratar bastante a pele da barriga para evitar estrias. Ele ajuda na prevenção de estrias durante a gravidez e não tem cheiro nenhum, o que é bom para as gestantes que enjoam muito.
Achei ele bom, mas acho que o custo benefício dele não é lá essas coisas, tanto que quando ele acabou não comprei outro e fiquei usando só os hidratantes mencionados à cima.

O importante não é o valor do creme hidratante que você usa e sim a rotina de cuidados com a pele da barriga, durante a gestação. Porque, deixar a pele seca, desidratada dá estrias; coçar a pele, dá estrias; usar roupas grossas e apertadas, dá estrias… e por aí vai. Essa questão de ter estrias ou não, depende de muitas coisas que vão além de só hidratar.
Eu não engordei, minha barriga não cresceu muito e eu tinha pele para a barriga crescer. Pois esticar demais a pele, mesmo com muita hidratação, ainda sim as danadas das estrias vão aparecer.
Mas como eu não sou dermatologista, não posso falar o que eu não sei rs, por isso é importante procurar um para auxiliar as gestantes que querem tomar todos os cuidados para não terem ou prevenirem as estrias.


Foto tirada no dia que fui para o hospital ganhar o Bernardo, com 9 meses. A foto não tem photoshop, é só para mostrar que não tive estrias.

Espero que tenham gostado do post, foi realmente o que eu usei durante minha gestação e tive bons resultados.

0 comentários . Comentar

Deixe um comentário