março 29, 2017

Segundo Trimestre de Gestação – Ufa passou!

No segundo trimestre de gestação a ficha de que estou grávida caiu rs. Hoje me sinto grávida e sei que logo, logo meu filhote estará em meus braços.

Como eu relatei no post do primeiro trimestre, essa gravidez não está sendo muito fácil e minha esperança de que os enjoos iam passar, foi por água abaixo.
Continuo enjoando e vomitando MUITO! Enjoei de comida, comer está sendo uma obrigação. Nada cai bem no estômago, nada tem aquele sabor de antes, mas pelo menos a azia diminuiu bastante, porém estou tomando remédio para o estômago que o gastro passou e o obstetra liberou. Vou tomar durante toda a gravidez o remédio Tecta, que tira a acidez do estômago e acaba com o refluxo. Depois que comecei a tomar ele a azia diminuiu e os vômitos não ficam tão ácidos como antes, que foi um grande alívio para mim.

Como minha alimentação não está sendo o suficiente para me sustentar bem, fico muito fraca e não consigo fazer muito esforço físico. Conversei sobre isso com o meu médico e ele me pediu para fazer apenas caminhada, sempre acompanhada, nos dias que eu conseguisse comer melhor. Tenho feito algumas caminhadas, mas bem de leve, por que logo fico tonta e tenho que tomar cuidado para não desmaiar.
Minha alimentação está fraca, mas tenho comido bem e coisas saudáveis, acho que nunca tive um paladar tão fitnes assim… na hora de comer eu sempre prefiro verduras e frutas, nada de fritura e doce não tem caído bem no estômago. Mas continuo amando uma coca-cola bem gelada rs.

Quanto ao peso, no primeiro trimestre eu perdi 5 quilos e até agora com 28 semanas eu não ganhei nenhuma grama, acho que é por conta de comer pouco e ainda vomitar muito. Apesar de tudo, pelo menos não estou anêmica e nem engordando.

Apesar de tudo, meus exames estão ótimos e o Bernando está bem, crescendo direitinho e super saudável.
Agora estou com 7 meses e não vejo a hora de chegar aos 9 meses para meu filhote nascer <3.

0 comentários . Comentar

Deixe um comentário