dezembro 11, 2015

Efeito ombré lips

Quem aí já viu essa técnica e pensou: ‘esse tipo de batom não cabe no meu dia a dia…???
Pois hoje eu vim aqui não só ensinar a fazer mas desmitificar esse conceito e mostrar como fica bacana de usar no make nosso de cada dia.

A palavra ombré significa “sombreado” e tem origem francesa. Essa tendência é muito utilizada nos cabelos porém foi adaptada aos demais ramos da beleza, como unhas e maquiagens. A idéia é misturar duas ou três cores, criando um efeito esfumado que não se identifique onde cada uma começa ou termina.

efeitoombrelips1

Vamos ao passo a passo?!

1. Prepare os lábios usando base e pó para obter um acabamento uniforme;

2. Aplique o batom mais claro por toda a boca, fazendo o contorno da mesma. Capriche na quantidade nesse momento. Aqui também pode ser usado um lápis de boca do mesmo tom do batom que contornara a boca;

3. Passe o batom mais escuro por dentro e com pequenas batidinhas com a própria bala, já vá criando o efeito degradê;

4. Utilize um pincel próprio para lábios e com movimentos de vai e vem para todos os lados – de cima pra baixo e de um lado para o outro. Faça isso nos lábios inferiores e superiores. Pode fechar os lábios com pouquíssima pressão para ajudar a esfumar também. Caso o seu pincel seja muito denso, utilize um de esfumar para que qualquer imperfeição suma!

5. Finalize com o mesmo pincel do início, dando pequenas batidinhas no interior dos lábios pra reforçar a cor escura, saindo um pouco para a direção do contorno da boca – isso dará a impressão de lábios mais volumosos. Caso queira mais volume ainda, basta passar gloss transparente no meio da boca!

Vou deixar algumas idéias de ombré lips para vocês usarem no verão, no dia a dia ou até na balada.
Espero que gostem e se joguem nesse efeito maravilhoso que deixa o visual super descolado!

efeitoombrelips2

efeitoombrelips4

efeitoombrelips3

Beijos e bom fim de semana

0 comentários . Comentar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.