novembro 09, 2015

Esmaltações da Semana

Olá meninas,
Hoje trouxe para mostrar a vocês duas esmaltações que fiz e gostei muito, uma mais elaborada e outra simples.

Esponjado com carimbada

esponjadocharmosa1

Agora que já estão com as unhas e cutículas devidamente tratadas e com base vamos começar!!!
Escolham de duas a quatro cores que combinem entre si, de preferência que sejam bem pigmentadas, corte um pedaço de esponja de cozinha na parte amarela (um pouco maior que suas unhas ) ou esponja de maquiagem, aquelas que vem em forma de triângulo.
Para evitar a sujeira uso o latex, quem não tem pode “encapar” o dedo com durex ou cola diluída em água (nunca usei porém já vi muitas meninas usando e falando maravilhas).
Na esponja vai fazendo listras mais ou menos do tamanho do pincel com os esmaltes escolhidos, deixando sempre que as camadas se sobreponham. Faça isso duas vezes da primeira vez para a camada de baixo segurar a de cima.

esponjadocharmosa2

Agora carimbe as unhas da direita para a esquerda (em geral carimbo duas unhas e repito o processo de molhar a esponja com o esmalte).
O normal é ter que “carimbar” as unhas de três a quatro vezes para fechar a cor, por esse motivo esmaltes pigmentados conferem um resultado melhor.
Quando terminar retire a proteção dos dedos, limpe tudo e use o TC (top coat) para deixar o acabamento uniforme.
Depois de sequinho apliquei a estampa da plaquinha m60 da Konad com esmalte branco.

esponjadocharmosa3

Amei essa combinação e para executa-la me inspirei nas unhas da @mariteix.
Bom, depois de tantas unhas trabalhadas resolvi que queria um cremosinho básico mas com algum charme, então escolhi o Charmosa_Bruna Marquezine by Ludurana.

esmaltebrunamarquezine1

Esmalte cinza com um toque azulado, mas juro que vejo algo de verde nele, muito sóbrio e elegante. Além de tudo tem um brilho impressionante.

esmaltebrunamarquezine2

Aproveitei essa cor linda para usar com o anel de pedra que trouxe da minha cidade natal, Teófilo Otoni, que é conhecida como a Capital Mundial das Pedras Preciosas.

esmaltebrunamarquezine3

Tenham uma excelente semana.

Beijinhos.

0 comentários . Comentar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.