abril 24, 2011

Qual é a relação do coelho, ovos de chocolate com a Páscoa?

A páscoa é a festa em que cristãos celebram a ressurreição de Jesus.

Ele estava morto e voltou à vida. O local onde Cristo foi enterrado era em forma e gruta, parecido com um ovo. Ao ressuscitar, Ele rompeu o sepulcro e saiu. É mesmo que ocorre com o ovo: o pequeno animal rompe a casca e nasce. Por isso, os cristãos começaram a pintar ovos de galinha e colocar doces dentro.

Depois, passou-se a produzir ovos de chocolate. Já o coelho surge por que na Europa e Estados Unidos a Páscoa é o começo da primavera, quando a neve derrete. O primeiro animal a pular mostrando que a vida volta a florescer é o coelho. Por isso, ele tornou-se conhecido como sinal de vida e novos tempos. Como o ovo e o coelho, há outros símbolos de Páscoa, mas menos comerciais. Como o cordeiro, que representa Jesus como o Cordeiro de Deus sacrificado em favor da humanidade.

Fonte: Padre Reginaldo Manzotti – Fundador da associação Evangelizar é preciso e autor do DVD Creio no Deus do Impossível

2 comentários . Comentar

  1. Luciana
    abril 25, 2011

    Olá, tudo bem?? Me ajuda a divulgar essa promocão de Brasília, é muito bacana, é o sorteio de um Louis Vuitton, tah la no meu blog!!! Obrigada e boa sorte!!
    http://www.caixadeboneca.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.